Toque francês

Author: Gessica Borges / Marcadores:


Para ilustrar toda essa imagem de luxo que associamos quando pensamos na França, temos os mestres da moda, do perfume, dos tecidos, da gastronomia, etc. A cultura francesa carrega consigo esse emblema, e o traduz aos olhares apaixonados de quem um dia sonha em visitar o país.

A alta gastronomia não pretende encher o estômago de ninguém, mas desenvolver uma arte cheia de tradições, criatividade e refinamento. No mundo todo, expandiu-se delícias como o queijo camembert, o foie gras, quiches e crepes. E há quem tenha coragem de experimentar o prato das famosas lesmas, o escargot!




Os bons entendedores de vinhos vislumbram-se com o Château Lafite-Rothschild e o Château Pétrus (uma garrafa da safra de 1947 pode chegar a R$ 40 mil, e a de 1982, R$ 10 mil). Já os admiradores de espumantes preferem um bom Dom Pérignon.



Nomes como Dior e Chanel marcam significativamente a história da moda francesa e dos perfumes, assim como Louis Vuitton e Hermes encantam com seus mais preciosos tecidos.
Dizem que Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial, tentou transferir a capital da moda para Berlin e Viena. Os costureiros de Paris, para evitar tal acontecimento, reuniram-se no sindicato e patentearam a alta-costura, criando regras para que esta fosse propriedade unicamente da capital francesa.

Para os apreciadores da moda e de sua história, há um museu em Paris chamado Museu da Moda e dos Trajes (Musée de la Mode et du Costume)



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