França quer trazer mais que o luxo ao Brasil!

Author: Gessica Borges / Marcadores:


Esqueçam os sapatos Christian Laboutin, as bolsas Hermès, os perfurmes Cacharel e os vestidos Yves Saint Laurent. Esqueçam o queijo camembert e os vinhos de Bordeaux. A França é sinônimo de moda e refinamento, mas a pauta de exportação do país para o Brasil não tem nada de glamourosa. No topo das vendas dos franceses para os brasileiros estão partes para aviões e helicópteros, compostos farmacêuticos, autopeças e máquinas.

Produções Industriais tomam 70% das exportações França/Brasil, que é um dos 25 “mercados-alvo” di país europeu.
Do ponto de vista comercial, o Ano da França do Brasil tem como objetivo vender o país europeu como fornecedor de alta tecnologia.

A crise global vai reduzir o fluxo de comércio, mas não deve afugentar o investimento dos franceses no Brasil, que pode crescer 2% neste ano, um porcentual baixo, mas atraente se comparado com a recessão europeia. As empresas francesas estão interessadas em projetos de longo prazo, como vender metrôs de superfície para as cidades brasileiras ou fornecer equipamentos para as novas usinas nucleares que o país planeja construir. O relacionamento com o Brasil promete negócios vultuosos para a França, que vão muito além de perfumes e vestidos.

Você Sabia?

As trocas comerciais entre o nosso país e a França são muito antigas! A Câmara de Comércio França-Brasil surgiu em solo tupiniquim em 1900!

Para ler mais:
.

0 comentários:

Postar um comentário