Em cada canto, um pouco mais de luxo!

Author: Gessica Borges / Marcadores:



O que não falta na capital francesa é luxo! Podemos ter um dia inteiro de majestade freqüentando lugares desde cafés até hotéis caríssimos. Há inúmeros pontos em Paris que fazem da cidade um verdadeiro festival de luz e glamour.
Se vamos falar de luxo, vamos falar de alta costura. A rue du Faubourg St-Honoré é uma rua onde localizam-se diversas lojas de grifes famosas como Hermes, Lâncome, Rochas e Houbigant. Nela fica também o Palácio do Eliseu, a residência oficial do presidente da República Francesa. Já na Avenue Montaigne, uma das ruas mais caras de Paris, as lojas da Dior, Chanel, Valentino, Vuitton, Prada e Armani compõem um cenário esplendoroso por entre as construções antigas aonde viviam a alta nobreza e a burguesia até o início do século passado. A Place Vendôme é uma praça octogonal cujos edifícios ao redor possuem também lojas de roupas para a alta sociedade.


Avenue Montaigne

Galeries Lafayette é uma loja de departamentos que parece ser toda revestida de ouro. Cada um dos andares apresenta um serviço específico.
O prédio já é por ele mesmo uma atração, com uma cúpula coberta de ferro e vidros coloridos. Mesmo sem interesse de fazer comprar, o lugar merece visitação. O passeio pelos andares da galeria já faz valer a pena!



Galeria Lafayette

Depois de um almoço caprichado no La Tour d’Argent , o restaurante mais antigo de Paris (fundado em 1584) e um dos mais antigos do mundo, que já teve clientes da realeza e também personalidades mundiais, nada melhor do que tomar um café no Café de La Paix. Localiza-se no Grand Hotel, no Boulevar dos Capucines. Durante a Belle Époque, era comum as pessoas da alta sociedade frequentarem o café depois de assistirem à ópera. E por que não, após o café, caminhar na clássica avenida Champs- Elysées (aquela do Arco do Triunfo) para digerir o almoço?
Mas luxo de verdade é ter um imóvel na Avenue Foch, onde estão as residências e apartamentos mais caros da cidade. Ou, quem sabe, hospedar-se nos hotéis mais poderosos de Paris:
os hotéis Ritz , de Ville e George V.


A França tem mesmo vocação para luxo, não? Acreditem, abaixo temos um banheiro público, próximo à Igreja Madeleine!

0 comentários:

Postar um comentário